sábado, 11 de setembro de 2010

Mitos e verdades sobre: Depilação.



“Tomar sol sem proteção solar após a depilação pode, sim, manchar a pele e não é recomendável depilar qualquer parte do corpo antes de, no mínimo, 28 dias da depilação anterior. Muita gente não sabe o que é verdade ou não sobre a depilação com cera e acaba confundindo crença popular com cuidados importantes”, afirma a esteticista Regina Jordão.

Para acabar de vez com as dúvidas e saber exatamente o que é verdadeiro ou não, veja abaixo lista de mitos e verdades sobre a depilação:

A cera quente faz os vasinhos das pernas se romperem e pode causar varizes.
Mito. A cera quente, ao ser aplicada, tem ação superficial. As veias ou microvasos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, onde os efeitos da cera não podem chegar.

A cera quente aplicada com muita frequência pode causar flacidez, principalmente em regiões onde a pele é mais fina, como abaixo da sobrancelha e buço.
Mito. Nem somente o calor, sem o movimento de “puxar a cera” altera o tônus da pele. Esse estímulo é apenas superficial. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação. Quem quer driblar o problema da flacidez precisa evitar o sol e as lâmpadas infra-vermelhas, principalmente nas pálpebras, pois a exposição excessiva à radiação causa prejuízo às fibras colágenas e elásticas que sustentam a pele.
  
Quem tem problemas de alergias na pele não pode fazer depilação com cera quente.
Mito. Primeiro é preciso avaliar quais são os produtos e componentes causadores da alergia.


A depilação com cera quente pode manchar ou escurecer a pele.
Verdade. As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão. A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.

A depilação com a cera quente dói menos do que com a cera fria.
Verdade. A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pelo com mais facilidade e menos dor.

Não se deve fazer nova depilação com cera em menos de 1 mês da depilação anterior.
Verdade. A pele leva, em média, 28 dias para se recompor após a utilização de cera depilatória, que retira a camada córnea da pele, deixando-a desprotegida.


A depilação com cera quente faz os pelos crescerem mais depressa do que a depilação com cera fria.
Mito. Toda depilação realizada com a retirada dos pelos pela raiz faz com que os pelos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.

Depilações em áreas íntimas tiram a proteção que os pelos dão às mucosas, causando coceira quando os pelos começam a crescer.
Mito:  Quando os pelos são retirados com cera quente e pela raiz, nascem mais finos e a depilação não causa coceira ou qualquer irritação. O mesmo não acontece quando a depilação é feita com lâmina de barbear, já que os pelos engrossam e, ao romperem a pele, podem irritá-la.


Ah, uma coisa que ninguém duvida é que depilar dói demaaaaaaais,
né, meninas? D: E que mulher sofre pra ficar bonita! Rs. 


HP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...