Vou postar hoje sobre as diferencas dos protetores (de acordo com o site da Gloria Kalil), e assim voces poderam escolher de acordo com o que desejam.
- Efeito mate: esses filtros têm toque seco e fórmula com grande capacidade de absorção de óleo e gordura, o que promete uma pele sem oleosidade e efeito antibrilho. Boa opção para quem sofre com acne, e pele oleosa, mas deve ser evitado por quem tem pele seca.
- Tonalizante: protetor solar + cobertura leve de base. Esta é a proposta dos filtros tonalizantes que, além de FPS alto, têm pigmentos coloridos em suas fórmulas e muitas vezes também efeito mate, uma ótima ideia para quem não vive sem maquiagem nem mesmo na praia. Mas só vale apostar naqueles com FPS maior que 30, ok?
- Anti-idade: turbinados com antioxidantes, esses protetores ajudam a combater os radicais livres e evitar o fotoenvelhecimento e manchas.
- Protetor + bronzeador: além de fator de proteção igual ou maior que 15, esses produtos têm fórmulas com ativos normalmente apenas encontrados em bronzeadores com FPS menor, como betacaroteno e urucum, que ajudam a ativar a melanina e prolongar a cor adquirida.
- Spray transparente: a fórmula é leve, a textura não é oleosa e o produto é transparente, ou seja, o protetor é rapidamente absorvido pela pele. Ideal para quem tem aflição de passar creme e alega não gostar de se sentir melado. Atenção na hora de aplicar o produto para não deixar de proteger nenhuma parte do corpo: este tipo de filtro solar realmente é absorvido depressa.
- Aerosol contínuo: é o mesmo protetor, o que muda é a embalagem - com tecnologia de ar comprimido, o produto pode ser aplicado até de cabeça para baixo. Boa opção para quem vai à praia sozinha ou não gosta de pedir ajuda na hora de passar protetor, já que o jato alcança as partes do corpo mais difíceis, como as costas.
Beeijinhos amorees ! ; *

Nenhum comentário:
Postar um comentário