sábado, 18 de dezembro de 2010

O biquini ideal para o seu corpo

   Bom meninas, seei que muuitas de vocês estão indo para a praia nesse verão, e uma das dúvidas mais questionadas é: qual biquini devo usar.
   Resolví fazer esse post por que sempre que vou a praia me deparo com os erros desastrosos das mulheres em relação ao biquini usado.
   Vou fazer essa matéria com base nas dicas da estilista Mariana Adans, pois, na minha opinião, são as melhores até agora


   Busto grande : Quem tem a comissão de frente avantejada, precisa prestar atenção no conforto, suporte e cobertura. Dê preferência às frentes únicas, pois elas proporcionam maios sustentação e segurança. Os tops com alça larga também são bacanas

   Magras : Essas podem usar e abusar dos biquinis tipo amarradinhos, cortininhas, e tangas com laterais finas.
  
   Quadril Largo : O ideal é o modelo amarradinho largo e os semelhantes, pois permite que a pessoa regule as laterais da maneira desejada, sem apertar o quadril, ou então, uma calcinha de lateral média para larga. É bom evitar cintos apertados e elásticos que apertem e criem saliências.

   Barriguinha saliente : Para diminuir a barriga, é preciso iludir os olhos com tecidos ou estilos q desviem a atenção dela. Você consegue isso com os transpassados com listras diagonais ou biquinis com cintura um pouco mais alta, tipo o sunquini.

   Gordinhas : O sunquini ou calcinha com lateral larga é o ideal, pois a cintura mais alta ajuda a disfarçar a barriguinha saliente. O top sugerido precida ter alça mais larga, ficando proporcional à parte de baixo.

   Seios pequenos : Para realçar o busto, procure modelos que enfatizem os contornos dos seios. O sutiã de meia-taça e o modelo com bojo aumentam o volume. Faixas de lastex, frente única estreita e tops enrugados ou torcidos, como o cortininha, também são uma boa dica.

   Silhueta curta : Faça as pernas parecerem longas, criando fortes visuais na vertical. Consiga isso com um modelo estampado de listras ou desenhos verticais, maiôs com listras longas e limpas, ou com recortes laterais

   Outras dicas para a hora de escolher seu biquini:

   Sutiã de bojo : Os seios devem encher os bojos; então naada de comprar bojos muito grandes na ilusão de fazer seus seios parecerem maiores em meninas. A peça correta dará suporte e cobertura, e parecerão maiores.

   Alça : Você pode colocar o seu polegar sob as alças ? Se não puder, a peça é pequena. Se a alça escorrega ou fica folgada, tente um tamanho menor ou outro modelo.

   Fente, costas e cavas : Caso existam saliências, aberturas ou ondulações, tente um tamanho, ou modelo diferente.

   Conforto : Movimente-se ! Tenha certeza que a peça ficou onde deveria estar.

   Prontinho meninas. É só isso ! Espero ter ajudado :D
   Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários ok ?
   Beijoos ; *

2 comentários:

  1. Olá, eu sou Mery, tenho uma grande dúvida na hora de escolher algum biquini, tenho seios médios e ombros largos mas não sei escolher a parte de cima adequada ao meu corpo, prefiro os modelos que amarram no pescoço e com bojo, mas não sei se é o correto, poderia me ajudar??! obrigado

    ResponderExcluir
  2. Well, como voce tem ombros largos e seios médios, suponho que seu corpo se compare a um triângulo invertido ( tenho um post sobre tipos de corpo, caso tenha dúvidas ;D ). Para esse tipo de corpo temos que tentar criar um equilíbrio entre o quadril e os ombros. O ideal seria optar pelos sutiãs que têm a alsinha mais larga, amarrada no pescoço ou aquelas que sao iguais as alças de sutiã mesmo ( deu pra entender?? ). Para dar a ilusao de que o quadril e o ombro estao simétricos, voce usa uma calsinha que chame mais atençao que a parte de cima, com as laterais nao muito grossas, ou de amarrar :)
    Espero ter ajudadoo.. Volte sempre :D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...